Como consultar débitos do veículo no Detran SP?

Como consultar débitos do veículo no Detran SP?

Você sabia que estando com débitos pendentes no DETRAN fica inviável para você realizar o licenciamento do seu carro? O licenciamento comprova que o seu veículo está apto para circulação nas ruas e deve ser realizado todo ano. A realização do licenciamento é obrigatória e para cumprir este documento requerido é necessário pagar todos os impostos solicitados e não ter multas em aberto.

Não sabe se foi multado ou quer saber como consultar débitos do veículo no DETRAN SP? Veja a seguir o que você deve fazer.

Como consultar débitos do veículo no Detran SP?

Como mencionamos acima, taxas pendentes podem impedir a realização do licenciamento do seu veículo e inclusive, gerar multas. Portanto, fique atento ao pagamento do IPVA SP e das taxas obrigatórias requeridas na região. Você sabia que o atraso na quitação das taxas obrigatórias irá gerar multas e acréscimo de porcentagem de juros? Considerando isso, não deixe de conferir às datas de pagamento do IPVA SP e evite o acúmulo de dividas.

Consultar as suas pendências no DETRAN é simples e rápido! Você pode acessar as pendências do automóvel através da placa do mesmo no link de licenciamento online. Entre no site do DETRAN SP e forneça suas informações, assim como as do seu veículo. Após finalizar seu cadastro, você pode escolher se quer fazer a consulta através do número da placa ou do RENAVAM.

Pronto! Você terá acesso às suas pendências e também às informações do procedimento de regulamentação do licenciamento para que o seu automóvel possa circular normalmente.

Como quitar débitos pendentes?

Ao acessar as suas dividas com o DETRAN online, você também poderá gerar novos boletos de pagamento.  Mas por que é preciso gerar outro boleto? Pode acontecer acréscimo de juros e correção monetário no valor de sua dívida por conta do atraso da quitação, portanto, você precisará gerar uma nova guia de pagamento.

Também é possível que você escolha a forma de pagamento que melhor condiz com sua situação, podendo ser à vista ou parcelado. Com a nova guia em mãos, basta ir até uma casa lotérica, agência bancária ou até, utilizar o internet banking do seu banco para realizar o quitação.

Quanto mais rápido você sanar o problema, menor será a taxa de juros cobrada e menor será o risco do seu carro ser apreendido por não estar com o licenciamento correto. Para evitar uma situação desconfortável, não perca os prazos de pagamentos dos impostos obrigatórios!

Comments are closed.